Parnaíba ganha um hub de inovação privado para conectar negócios e investidores

O Cais Hub é um ambiente onde a criatividade e a tecnologia se unem para transformar ideias em soluções.

Parnaíba avança como referência no Piauí quando o assunto é tecnologia e empreendedorismo, em direção ao fortalecimento de seu ecossistema de inovação. No último dia 23 foi inaugurado o Cais Hub, o primeiro hub de inovação privado da cidade. Idealizado pelo empresário Daniel Guimarães, o objetivo principal do espaço é gerar negócios e fomentar o empreendedorismo no litoral, conectando universidades, fundações, pequenos empreendedores e empresas consolidadas em um ambiente colaborativo e dinâmico.

O Cais Hub está localizado em um casarão histórico de 1940, que foi completamente reformado para abrigar o novo espaço de inovação. Com 11 salas, incluindo salas de reunião, coworking e áreas destinadas a startups, o hub oferece uma infraestrutura robusta para impulsionar o desenvolvimento de negócios na região. O CAIS Hub surge no coração do ecossistema de inovação em Parnaíba-PI, sendo um espaço estratégico onde nos conectamos e colaboramos com startups, universidades, empresas e investidores. Com a inauguração, o espaço abre as portas para um ambiente onde a criatividade e a tecnologia se unem para transformar ideias em soluções concretas.

Daniel Guimarães explica que esse é o primeiro ponto físico onde as pessoas podem se encontrar, se conectar e fazer negócios em Parnaíba. O hub irá trabalhar em parceria com diversas instituições, como a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), o Instituto Federal do Piauí (IFPI), o Sebrae e o Centro Unificado de Inovação Aplicada (CUIA). “Vamos trabalhar em projetos de ideação, pré-incubação, incubação e aceleração. Queremos ajudar principalmente os pequenos empreendedores que querem começar suas startups”, disse. O novo hub surge para fortalecer o cenário de inovação que já vem se consolidando na cidade. Hoje, Parnaíba já conta com uma comunidade de startups, a Carnaúba Valley, que se firmou nos últimos cinco anos. A cidade também abriga o Tech Export Hub, criado pelo Governo do Estado e situado na Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

 


Imprimir   Email