Instituto de Desenvolvimento Tecnológico de Parnaíba recebe Medalha do Mérito Legislativo

Polo de Desenvolvimento Tecnológico de Parnaíba (Instituto Delta TICs) e seus conselheiros fundadores recebem Medalha do Mérito Legislativo.

 

A cidade de Parnaíba é reconhecida por ter o primeiro Polo de Desenvolvimento Tecnológico do estado do Piauí, que é administrado pelo Instituto de Tecnologia, Inovação e Ciências do Delta (Delta TIC's). Após um ano de sua fundação, foi realizado o Integra TIC's, evento que visa reunir pesquisadores, empresários e entusiastas de Tecnologia. O encontro foi realizado no dia 18 de julho, às 18h na Praça da Alimentação do Dunnas Shopping, tendo em sua programação a oficialização de parcerias com grandes empresas como Infoway, Baita Aceleradora Nordeste e alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.

A programação do Integra TIC's 2016 contou ainda com uma sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Legislativo aos conselheiros e fundadores do Polo de Desenvolvimento Tecnológico de Parnaíba, professores Rodrigo Augusto Rocha Souza Baluz; Gildário Dias; Paulo César Coutinho dos Santos; Valeska Meneses da Cruz Souza (Projeto de Decreto Legislativo de n° 300/2016) e para o próprio Instituto, através do Projeto de Decreto de N° 301/2016, de autoria do vereador João Cancio Neto. O Polo é um impulsionador econômico, social e educacional para todo o Estado por meio da utilização de Tecnologia e Inovação alinhada as instituições de ensino, empresas privadas e governo, gerindo soluções inteligentes por intermédio do conhecimento elaborado pela academia.

“Passados um ano da fundação do Delta TIC's acreditamos que este momento é especial para nossa cidade e todo o Piauí. Pretendemos fortalecer os laços já existentes com a academia, reconhecendo os esforços de amigos e parceiros que se mantiveram conosco no êxito de nossas ações, considerando valores e, mais uma vez, abrindo as portas para sociedade parnaibana e convidando a todos para este momento”, destacou o professor Gildário Dias.

“Começamos a investir na região a partir da nossa parceria com o Instituto de Tecnologia Delta. E a doação de computadores que fizemos está sendo aproveitada para oferecer cursos de formação tecnológica, como também para ações sociais com toda a comunidade. Após a inauguração, nossa sede será voltada para a pesquisa e o desenvolvimento de sistemas de computadores. Em Parnaíba existe uma boa mão de obra, alunos inteligentes e que podem, a partir de então, se engajar nas nossas atividades. A ideia é criar um centro descentralizado de desenvolvimento, estudando e experimentando coisas novas, ao mesmo tempo que estaremos em busca de talentos promissores”, ressalta Pedro de Alcântara, gestor da empresa Infoway, parceira do Delta TIC's.

Imprimir