Carnaúba Valley mantêm diálogos com representantes do Governo do Estado do Piauí

Empreendedores da Carnaúba Valley apresentam propostas que podem viabilizar futuras parcerias para desenvolvimento da comunidade.

 

Na manhã desta sexta (12) empresários do segmento de Tecnologia da comunidade Carnaúba Valley mantiveram uma reunião com Victor Hugo, diretor para Atração de Investimentos da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí e o diretor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí, Antonio Cardoso do Amaral, para tratativas sobre a viabilidade de recursos financeiros que seriam destinados para uma sede que promova o desenvolvimento de um ambiente propício para geração de negócios inovadores.

Na oportunidade o prof. Gildário Dias mencionou que Parnaíba vem se movimentando, a partir de esforços conjuntos de diversos atores, para a promoção desta cultura empreendedora. Ainda, informa aos presentes que a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), representada na reunião pela profa. Darlene Santos, está desenvolvendo um projeto para implantação de uma Incubadora de base tecnológica objetivando prover a incubação de negócios com potencial de mercado, especialmente advindos de sua comunidade acadêmica.

Foram apresentados alguns números que demonstram o desenvolvimento da comunidade e suas ações. Para Victor Hugo, que acompanha o ecossistema de inovação de Parnaíba desde a ocasião do Polo de Tecnologia entre 2015-17, o cenário é muito propício para que o Governo do Estado possa dedicar atenção aos pleitos apresentados. Ainda, o diretor para Atração de Investimentos da SEFAZ Piauí, destaca que o governador Wellington Dias tem muito interesse em implantar polos de tecnologia em municípios estratégicos do estado, como ação que promova o desenvolvimento regional e a geração de emprego e renda.

Imprimir