Comunidades do Piauí participam da organização do OXE Innovation que tratará de inovação no Nordeste

O OXE Innovation tem o objetivo de aproximar e fortalecer o ecossistema de inovação do Nordeste, além de fornecer educação empreendedora a todos os participantes.

Fortalecer a integração entre as comunidades do Nordeste, fazer networking e tratar de alguns temas importantes para as startups. Estes são os principais objetivos do OXE Innovation, que acontecerá de forma online, na próxima sexta-feira, 20, das 14h45 às 18h30, através do canal no Youtube. Para o líder da comunidade Carnaúba Valley, professor Rodrigo Baluz, que também é organizador do evento, disse que a ideia é reunir todas vários atores que fazem parte das comunidades de inovação e Startups do Nordeste, como empresários, instituições de ensino, secretarias de governo, startups, enfim, "todos que estão no ecossistema de inovação para promover ações para que o Nordeste possa avançar neste campo".

A metodologia do OXE traz painéis com importantes players do ecossistema de inovação, startups e líderes de comunidades. Além disso conta com cases de referência em todo Brasil para proporcionar a propagação da cultura empreendedora em todo Nordeste. O evento é totalmente gratuito. Basta acessar a plataforma <https://doity.com.br/oxe-innovation> e garantir seu acesso. Além da participação das comunidades piauienses, Cajuína e Carnaúba Valley, a startup BIPP estará participando do painel que trará experiência de negócios que fizeram acontecer no Nordeste mesmo durante a pandemia. Para o CEO Marcus Linhares "este tipo de evento trás um movimento e ações para dentro das comunidades de uma forma muito dinâmica, com um conteúdo muito legal".

Programação:

14:45h – Recepção e apresentação do evento

15:00h – Painel 1 – Conceitos de comunidade de inovação e empreendedorismo. Convidados(as): Izadora Azzalin (Abstartups), Saulo Barreto (IPTI – SE) e Guila Calheiros (ANPROTEC/PE)

15:30h – Palestra – Potencial de investimento em startups do Nordeste e dicas de como abordar investidores. Convidado(a): Itali Collini (500 Startups)

16:00h – Painel 2 – Do isolamento social à jornada de empreendedor: bate-papo com quem escalou sua jornada em meio à pandemia. Convidados(as): Viuzz (AL), Veggin (SE) e EVEN3 (PE)

16:30h – Palestra – Pilares de aceleração. Convidado(a): Luiz Gomes (Overdrives)

17:00h – Painel 3 – Falhas e aprendizados: aprenda com quem fez acontecer no NE. Convidados(as): BIPP (PI), HubLocal (CE) e TRAZFAVELA (BA)

17:30h – Painel 4 – Boas práticas entre comunidades. Convidados(as): Rapadura Valley (CE), Manguezal (PE) e Jerimum Valley (RN)

18:00h – Painel 5/Encerramento –  Representantes CTI. Convidados(as): Rodrigo Rossiter (AL), Adélia Pinheiro (BA) e José Augusto (SE)

Imprimir