StarTalk: nasce um movimento de startupeiros em espaços públicos de Parnaíba

Nasce em Parnaíba o movimento StarTalk: de startupeiros para startupeiros, com o objetivo de quebrar barreiras quando o assunto é empreendedorismo e Startups.

 

Quinzenalmente, jovens estudantes, empresários, professores e entusiastas no assunto, se reúnem em bares e restaurantes da cidade, com interesse de trocar conhecimento, discutir assuntos ligados ao mercado de Startups e criar uma rede de relacionamento. Para Caio Farias, CEO da Startup Lici, vencedora do ciclo 2019 do programa Like a Boss, ofertado pelo SEBRAE Parnaíba, faz-se necessário este movimento atraia novos membros das mais diversas áreas de conhecimento, que não apenas a Computação. “Uma Startup é feita por pessoas, a Tecnologia apenas se oferece como ferramenta para criação da aplicação, resultado da ideia inovadora”.

O SEBRAE vem fomentando o nascimento e crescimento de Startups no Piauí. O SEBRAE Like a Boss visa aumentar o grau de maturidade das startups participantes, oferecendo capacitação e consultoria para os empreendedores de acordo com o seu estágio. Nosso objetivo é receber sua ideia de negócio, e poder transformá-la em um produto escalável e repetível, com uma proposta de valor inovadora, afirma Isabela Karinne, Gerente Regional UR Parnaíba – SEBRAE/PI.

O professor Rodrigo Baluz, um dos idealizadores do StarTalk, afirma que o encontro regular em espaços públicos aproxima a sociedade parnaibana do empreendedorismo tecnológico, desmistificando que a inovação é feita apenas dentro de empresas e/ou universidades. “Precisamos mostrar alternativas de crescimento sustentável para a região da Planície Litorânea, oportunizando a esta geração novas formas de sucesso no mercado de trabalho”, complementa.


Imprimir   Email