Carnaúba Valley é indicada entre as 10+ no maior prêmio do ecossistema de inovação do Brasil

A comunidade do norte do Piauí foi indicada na categoria Comunidade Revelação no Startup Awards 2k21.

Saiu na última terça-feira (25) o resultado dos 10+ indicados por categorias ao prêmio Startup Awards 2021, maior prêmio do ecossistema de inovação do Brasil. Dentre as categorias temos a de Comunidade Revelação do Ano, que da destaque aquela comunidade de startups que vêm despontando em ações que promove a inovação e o desenvolvimento das regiões pelo Brasil. A comunidade Carnaúba Valley apareceu pela primeira vez na lista das 10 mais indicadas o premiação, dando destaque ao estado do Piauí no ecossistema nacional.

A Carnaúba Valley nasceu em 2019 para atuar na região norte do Estado com a missão de fomentar o desenvolvimento de negócios, transformando pessoas e promovendo o avanço econômico, social e cultural da região norte do Piauí por meio de tecnologia, inovação e criatividade. Ao longo destes anos são várias as ações e eventos promovidos para conectar pessoas que buscam promover o desenvolvimento por meio de negócios inovadores. No último ano, as startups da comunidade vêm alcançado êxito em vários programas de aceleração e editais nacionais de fomento ao empreendedorismo e inovação, impulsionando novos negócios para o desenvolvimento da economia regional, com a geração de emprego e renda.

A próxima etapa no processo para indicar a comunidade revelação do ano terá votos por uma Academia do Startup Awards 2k21, formada por diferentes stakeholders atuantes no mercado de startups brasileiro e empreendedores que incentivam o setor a nível nacional. Os representantes da Academia votam em todas as etapas da premiação e são responsáveis por escolher o vencedor ou vencedora. Para o professor Rodrigo Baluz, fundador e líder da comunidade, o resultado mostra o processo de amadurecimento do tema Startups, Tecnologia e Empreendedorismo dentro dos municípios que formam a região norte do Piauí, especialmente em Parnaíba. "O caminho é bem longo, passa por um processo de mudança cultural no que tange unir vários atores que formam os pilares de um ecossistema de inovação", completa Baluz.

Startup Awards
O Startup Awards está em sua 9ª edição em 2021. Realizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e pela Agência Blanko. É o maior evento de celebração do Ecossistema de Inovação no Brasil. Anualmente, é uma premiação aguardada e movimentada por todos aqueles e aquelas que, de alguma forma, transformaram suas realidades com muita inovação, mão na massa e tecnologia neste ano cheio de desafios. Com 8 edições até aqui, o Startup Awards contou com mais de 240 empresas finalistas, 18.000 acessos na plataforma de indicação, 3.000 pessoas assistindo ao evento ao vivo e mais de 100 membros da Academia. Todos esses números giram em torno de anos de valorização e amadurecimento do ecossistema.

Saiba mais em: https://www.startupawards.com.br/indicados


Imprimir   Email