A startup Escritha, de Parnaíba, disputará R$ 500 mil em investimento em evento nacional
Startups do Piauí estarão participando de evento nacional em Maceió na busca por R$ 500 mil em investimentos.
A startup ESCRITHA (https://escritha.com/) está entre as 20 empresas do Brasil selecionadas para participar do Demo Day da MKT Show, evento que reunirá especialistas e investidores, prometendo ser uma experiência única de networking e aprendizado técnico. MKT Show 2021 começa amanhã (18) e segue até sábado (20), em Maceió. A Escritha (17) estará representando a cidade de Parnaíba e a comunidade Carnaúba Valley. O Piauí ainda terá outras duas startups no evento, a BIPP (05) e a HAUSEN (04).
O Demo Day, que ocorrerá no palco principal do evento, consiste numa bateria de curtas demonstrações, em que as startups apresentarão seus pitchs para uma banca de avaliadores. Nesta edição da MKT Show, serão disponibilizados R$ 500 mil para investimentos nas startups que tiverem as melhores soluções para entregar ao mercado. Entre os temas que serão abordados no evento estão empreendedorismo, oportunidades, inovação, tecnologia e inspiração. Serão três dias incríveis de muito conteúdo e compartilhamento de experiências com grandes nomes do cenário nacional, como Thiago Nigro, Kaká Diniz, João Kepler, Cris Arcangeli, Joel Jota, Carlinhos Maia e Janguiê Diniz.
"Quando uma startup é selecionada para um demoday dentro de um evento nacional, como o MKT Show, é motivo de muito orgulho para todos, dos membros da startups até os membros da comunidade. Mesmo com todos os desafios, em 2021 apoiamos muitas startups do norte do Piauí em editais de fomento e programas de aceleração nacional", afirma o prof. Rodrigo Baluz, líder e fomentador da comunidade Carnaúba Valley. O Demo Day será uma oportunidade para as startups apresentarem as soluções que estão sendo desenvolvidas no Piauí, tanto para grandes investidores, como também para os demais participantes do evento, complementa o prof. Baluz.
As Startups do Piauí
A Hausen, que ficou em primeiro lugar no atual ciclo do Sebrae Like a Boss, é focada na gestão de condomínios. Entre os serviços da startup, criada em maio de 2021, estão controle de gastos e de acesso de visitantes, reserva de espaços comuns, chat e outras funções. “Começamos no Sebrae Like a Boss como uma empresa embrionária. No programa, passamos a ter uma visão bem avançada de como funciona o processo de evolução da startup, além de termos recebido vários insights de como criar um produto com valuation e com portifólio atrativo para investidores. Agora, na MKT Show, iremos mostrar todo o potencial da nossa solução. E a expectativa é atrair investimentos para o nosso negócio e escalar no mercado, conquistando projeção nacional”, destaca o CEO da Hausen, Raphael Tataia.
A Escritha, que conquistou o segundo lugar no Demo Day do Sebrae Like a Boss, é uma plataforma que auxilia a produção de trabalhos científicos, dispondo de dezenas de recursos. Por meio da tecnologia, o pesquisador pode ter o controle integrado de todo o conteúdo, desde a concepção da ideia até a criação, edição e geração do arquivo no formato Word ou PDF. “A MKT Show será uma oportunidade de muito aprendizado e de dar visibilidade para a nossa startup. No Demo Day, especificamente, estaremos entre os melhores do país, apresentando nosso negócio para investidores. Espero fazer conexões importantes para a empresa e realizar parcerias para operacionalizar nosso produto no mercado brasileiro. E tudo isso, só está sendo possível graças ao apoio do Sebrae, que muito tem feito para acelerar as startups do Piauí, ofertando capacitação e experiências muito valiosas para o ecossistema de inovação do Estado”, pontua o CEO da Escritha, Marcos Ayres.
O aplicativo BIPP é uma plataforma que facilita as relações comerciais entre produtores do campo e suas respectivas indústrias de transformação ou cooperativas. A finalidade é dar mais agilidade e segurança na negociação da produção/safra. Com mais de 70 clientes em 22 estados, a startup facilita negociações e integra transações de compra e venda entre produtores, fornecedores e agroindústria, se consolidando como primeira agrofintech brasileira, transacionando mais de 4 milhões em 2021.