Startup Higia Health representa comunidade Carnaúba Valley na Rodada de Negócios
Investidores da Piauí Angels participam do projeto integrado ao programa MIT REAP realizado pela Investe Piauí.
Nesta quinta-feira (15) foi realizada a Rodada de Negócios, no segmento da saúde, promovida pela Investe Piauí e Sindicato dos Hospitais do Piauí (Sindhospi). O encontro é parte do programa MIT REAP da Universidade Massachusetts Institute of Technology, executado no Piauí. O objetivo desta seleção é aumentar a competitividade do cluster de serviços de saúde do Piauí, construindo uma estratégia de futuro para as empresas e instituições por meio de startups. O número de participantes superou a expectativa dos organizadores do evento que esperam, a partir do próximo semestre, avançar na estruturação do ecossistema de saúde digital piauiense.
6 (seis) startups com negócios digitais no segmento da saúde apresentaram seus pitchs com interesse em receber investimentos integrados ao Piauí Angels. As empresas inovadoras puderam apresentar essas tecnologias a administradores de clínicas e gestores públicos que têm potencial de serem compradores das soluções. Além disso, um grupo de possíveis investidores que podem viabilizar ou potencializar o desenvolvimento das startups também esteve ouvindo as propostas. Entre eles, profissionais ou proprietários de grandes grupos empresariais do Piauí, como R Carvalho, Bioanálise e Grupo Claudino.
Dentre as startups que participaram da Rodada de Negócios, estava a Higia Health Technology, startup residente no Tech Export Hub (ZPE Parnaíba) e que faz parte do portfólio das startups da comunidade Carnaúba Valley. A Higia busca otimizar a prática médica através da tecnologia, tendo como objetivo aumentar a eficiência do seu atendimento e a sua produtividade. Para isso utiliza de tecnologias e pesquisas nas áreas da Computação, como Inteligência Artificial, Ciência de Dados, Big Data e Business Intelligence.
Para Roberto Abreu, diretor comercial do Grupo Imagem, da qual a startup Higia é integrante, participar do evento é ter a oportunidade de apresentar a sociedade e investidores uma empresa piauiense pronta para o mercado, com soluções inovadoras na área da saúde. "Somos um negócio do Piauí na vanguarda no uso de inteligência artificial, com um sistema PACS rápido e prático, totalmente adaptável", completa Roberto. Ainda, pode afirmar que os contatos mantidos durante o evento deixa a startup Higia muito satisfeita com a oportunidade de se conectar ao programa MIT REAP Piauí.
Conheça mais sobre a startup Higia Health, clicando AQUI.