Membros da comunidade Carnaúba Valley são selecionados para participar do FALCOM 2020

O propósito do evento é apoiar o desenvolvimento das comunidades, para que seus líderes e integrantes tenham uma jornada mais clara, assertiva e com maior impacto.

Com o propósito de apoiar o desenvolvimento de comunidades mais estruturadas no ecossistema brasileiro de tecnologia e inovação, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) promoveu, entre 21 e 26 de novembro, mais uma edição do FALCOM – Fórum Abstartups de Líderes de Comunidade, em formato totalmente online. Realizado anualmente, o evento conta com palestras e aperfeiçoamento dos participantes, visando fortalecer os selecionados como líderes do ecossistema.

O estado do Piauí contou com 6 (seis) representantes, dentre eles, tivemos representantes da comunidade Carnaúba Valley. As professoras Celina Olivindo e Darlene Santos, do curso de Administração da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e o professor Rodrigo Baluz, do curso de Ciência da Computação da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Ambos já desenvolvem trabalhos dentro da comunidade, na liderança de ações, na geração de conteúdos e mentorias.

O evento contou com especialistas para tratar sobre comunidades, experiências nas áreas, os pilares do ecossistema de inovação, métricas e indicadores, definição de objetivos, entre outros. Entre os palestrantes tivemos Rafael Ribeiro (Bossa Nova), Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Maitê Lourenço (Blackrocks), Lilian Natal (Distrito), Marcos Medeiros (Ambev) e outros. Ainda, foi possível trabalhar aspectos importantes sobre o Mapeamento de Comunidades, além de discutir o planejamento 2021.

 


Imprimir   Email