Prêmio Carnaúba Valley celebra o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo no estado do Piauí

48 atores entre, pessoas e instituições, concorrem ao Oscar do Ecossistema do Piauí, em solenidade que acontecerá em Parnaíba.

 

Acontecerá, no próximo dia 26 de janeiro, a cerimônia de entrega do Oscar do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo no estado do Piauí. Sim, é assim que o Prêmio Carnaúba Valley vem sendo reconhecido. Em sua segunda edição, o Prêmio Carnaúba Valley tem como objetivo incentivar e reconhecer o trabalho dos agentes que contribuem para o surgimento, desenvolvimento e consolidação de negócios no estado do Piauí.

A premiação é uma cerimônia anual organizada pela Comunidade de Startups, Tecnologia e Empreendedorismo da região norte do Piauí, a Carnaúba Valley. “Celebrar o trabalho de instituições e pessoas que contribuíram ativamente para o desenvolvimento dos negócios, fomento à inovação, geração de emprego e renda no Piauí”, declara o prof. Dr. Rodrigo Baluz, um dos organizadores do Prêmio.

Em 2023, o Prêmio ganhou dimensão estadual, sendo premiados dezesseis categorias: Startup do Ano, Startup Revelação, Mentor(a), Ambiente de Inovação, Professor(a) Empreendedor(a), Estudante Empreendedor, Investidor(a) Anjo, Instituição de Ensino, Veículo de Comunicação, Empreendedor(a), Corporate, Herói ou Heroína, Negócio de Impacto Social, Programador(a), Pessoa Pública e Agentes de Fomento.

Adicionalmente, teremos a entrega do Troféu Benemérito Tiago Damasceno, uma premiação entregue a uma pessoa com comprovado trabalho prestado ao Ecossistema do Piauí, tendo em suas ações a contribuição para o desenvolvimento socioeconômico do estado. A solenidade marca também o aniversário da comunidade Carnaúba Valley.

A Carnaúba Valley, fundada em janeiro de 2019, desenvolve ações que explora, crescentemente, novas possibilidades no campo da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo, com a responsabilidade e a consciência de usar o conhecimento e a criatividade para resolver problemas, suprir necessidades, prover praticidade e bem-estar às pessoas.

O grande vencedor, para cada uma das 16 categorias, só será conhecido durante a cerimônia de entrega do troféu. A solenidade irá acontecer no auditório do SENAC (BR 343, Jardim Vitória), em Parnaíba, a partir das 19 horas.

 

São finalistas ao Prêmio 2023:

Agentes de Fomento (Sebrae Piauí, Piauí Fomento e FAPEPI)

Ambiente de Inovação (Sebrae Lab, Tech Export Hub e Piauí Original Hub)

Corporate (EXA Tecnologia, Dealist e Investe Piauí)

Empreendedor(a) (Roniere Sousa (Foxinline), Sebastião Galeno (Programe.io) e Andre Luiz Lima (Dona Banana))

Estudante Empreendedor (Mila Viana (Uninassau), Matheus Magno (iCEV) e Lia Brito (iCEV))

Heroí ou Heroína (Anderson Soares, Ariny Fontenele e Marcus Linhares)

Instituição de Ensino (UFDPar, iCEV e SENAI)

Investidor(a) Anjo (Rafael Ribeiro, Whindersson Nunes e Daniel Guimarães)

Mentor(a) (Ana Karina, Ely Bezerra Jr., Luciana Tsukada)

Negócio de Impacto Social (É de Sol Compostagem, Oficina Esperanza e PyLadies Parnaíba)

Pessoa Pública (Luciano Monteiro (ETIPI), Victor Hugo (Investe Piauí) e David Soares (Vereador de Parnaíba))

Professor(a) Empreendedor(a) (Francisco Luciani (iCEV), Arnaldo Aguiar (Uninassau) e Celina Olivindo (UFDPar))

Programador(a) (Dimmy Magalhães, Eduardo Silva Machado e Antonio Felipe Santiago)

Veículo de Comunicação (WayCast, Piauí Negócios e TV Costa Norte)

Startup Revelação (Programe.io, Iupe e JobsFG)

Startup do Ano (Foxinline, CajuTec e RevGás)


Imprimir   Email