Governo do Estado abre inscrições para Programa de Aceleração de Startups no Piauí

Foco em startups ou equipes empreendedoras com propostas que solucionem desafios de instituições públicas e privadas do estado.

 

A Agência de Atração de Investimento Estratégicos do Piauí (Investe Piauí) está com inscrições abertas para o Programa de Aceleração Startup Piauí que tem como objetivo oferecer suporte para que ideias inovadoras consigam se desenvolver, conquistar clientes e crescer de forma sustentável, gerando novos negócios, emprego e renda. Poderão participar da seleção startups ou equipes empreendedoras com propostas que solucionem desafios de instituições públicas e privadas do estado. O edital completo e o formulário de inscrição podem ser acessados no site da Investe Piauí.

As startups ou equipes empreendedoras interessadas poderão apresentar propostas nas áreas da saúde, manufatura, logística, cidades inteligentes, energia, agricultura, comércio justo (Fair Trade), educação ou outros mercados potenciais. Após a submissão das propostas, o prazo é de até 60 dias para a divulgação do resultado. As ideias selecionadas para o Programa de Aceleração, assim que notificadas, terão prazo de 10 dias úteis para assinarem o Termo de Adesão com a Investe Piauí. A chamada selecionará propostas apresentadas por Equipes Empreendedoras e Startups de forma contínua, até 03 de agosto de 2023.

O Programa Startup Piauí seguirá a metodologia Martin Trust Center do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), referência mundial em inovação e tecnologia. A mentoria oferecerá suporte nas áreas de infraestrutura, desenvolvimento tecnológico, pesquisa, gestão e ainda acesso a recursos financeiros. O Startup Piauí faz parte do projeto do governador Rafael Fonteles em tornar o Piauí o estado mais digital do Brasil e gerar 80 mil novos empregos, metas pilares de sua gestão. “Nosso grande objetivo é tornar o nosso estado um grande ecossistema de inovações, e que universidades, empresas, empreendedores e governos estejam juntos gerando oportunidade de trabalho e riqueza para o Piauí”, disse o governador.

A diretoria de Inovação da Investe Piauí é a responsável pela seleção e por meio de uma comissão avaliadora fará a apreciação dos inscritos seguindo os critérios de aplicabilidade, grau de inovação da iniciativa, estágio de mercado, equipe multidisciplinar e tecnologia. Segundo o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, uma das principais metas com o programa consiste no Piauí ter uma empresa unicórnio, designação dada à empresa que tem faturamento superior a um bilhão de dólares ao ano em pouco tempo de existência. “É um meta ousada e que acreditamos juntos que é possível. Queremos revolucionar o nosso estado, o tornando cada vez mais tecnológico, digital e sendo referência no Brasil como um ecossistema sólido de inovações”, finalizou o gestor.

 


Imprimir   Email