Startup parnaibana, Spot Menu, vence o Demo Day do programa Sebrae Like a Boss 2022

O Sebrae Like a Boss, desenvolvido pelo Sebrae no Piauí, é focado em aumentar o grau de maturidade das startups participantes.

 

O Sebrae Like a Boss é destinado preferencialmente para empreendedores que tenham uma startup na fase de ideação ou operação. O programa disponibiliza capacitação e consultoria para os empreendedores de acordo com o seu estágio. Cada startup passa a ser acompanhada por um mentor especialista em Startups que orienta em encontros individuais como modelar o seu negócio, como validar a sua ideia, como diminuir a incerteza do negócio e melhorar o desempenho de mercado da sua startup. Houveram workshops durante todo o período do programa e os empreendedores receberam conteúdo de alto nível para exercitar de forma prática as metodologias que hoje são trabalhadas pelas maiores startups do mundo.

No ciclo 2022 o Sebrae Piauí recebeu mais de 400 inscrições, de todas as regiões do Estado, em especial de Parnaíba, Picos, Floriano, Bom Jesus e Teresina. Destas, 100 participaram do programa entre agosto e novembro desse ano. A seleção final das startups foi feita na sexta-feira, dia 16, no espaço Piauí Original Hub, após uma avaliação de seis especialistas do Piauí em ecossistemas de inovação. Durante o Demo Day, as 11 startups que chegaram à final foram avaliadas com base nos critérios de viabilidade econômica, diferencial e modelo de negócio, grau de inovação e pitch. Segundo o mentor do programa, Paulo Coutinho, as startups que estiveram no clico recebem uma chancela do Sebrae constatando que já tiveram o modelo de negócios validado e estão prontas para o mercado. “Elas saíram do campo da ideação, executaram suas ações já podem andar sozinhas. Esse é objetivo do Like a Boss”, afirma Coutinho.

O primeiro lugar foi da Spot Menu, plataforma de automação e gestão de delivery. O segundo lugar, da Hiper.zone, solução que conecta clientes de peças de automóveis e empresas que prestam serviços. O terceiro, da Pix.cash, fintech B2B com uma plataforma baseada em open banking e pagamentos instantâneos. “As três startups irão receber apoio na contratação de consultorias em marketing e growth para acelerar os negócios. A primeira colocada participará também do Startup Summit, que acontecerá em Santa Catarina no próximo ano”, comenta o analista do Sebrae no Piauí, Anderson Soares.

O Spot Menu é uma plataforma de automação e gestão de delivery. A ferramenta conta com uma assistente virtual, a Anastacia, automatizando e facilitando o atendimento via WhatsApp. Ela tira as dúvidas dos clientes, anota pedidos, enviando direto para cozinha, e notifica os clientes sobre o status dos pedidos. Além disso, o Spot Menu conta com módulos de gestão, marketing e programa de fidelização para delivery. “No Like a Boss iniciamos com uma visão e saímos com outra. Antes olhávamos apenas para o mercado de delivery. Hoje já expandimos para atender uma fatia maior de clientes, incluindo um novo mercado. Trabalhamos em outras frentes. Recebemos mentorias que mostraram os melhores caminhos e nos provocaram a buscar novos cenários e possibilidades”, salienta Ravel Almeida, do Spot Menu.

Conheça mais, sobre a startup Spot Menu, clicando AQUI.

 


Imprimir   Email