Startups de Parnaíba são aprovadas para o Ciclo 2021.1 de aceleração do InovAtiva Brasil

O InovAtiva Brasil é o maior programa de aceleração de startups da América Latina oferecendo capacitação, conexão e mentoria.

 

Voltado para startups de todo o país, o InovAtiva Brasil conta com dois ciclos de aceleração ao ano e oferece capacitação, conexão e mentoria aos empreendedores participantes. 386 startups foram aprovadas para participar do ciclo de aceleração 2021.1 do programa InovAtiva Brasil. Nos próximos meses, as selecionadas participarão da etapa de aceleração, primeira fase do programa que conta com atividades de mentorias de negócios e capacitação empreendedora.

No Piauí tivemos 5 startups aprovadas para este ciclo, sendo três de Teresina e duas de Parnaíba. As startups de Parnaíba participam da comunidade Carnaúba Valley. A startup ESCRITHA é uma edtech que leva uma ferramenta simples, completa e eficiente para usuários que visam produções científicas. Já a startup LICI transforma a experiência de buscar e comprar um produto no varejo local da sua cidade. "O negocio é nunca desistir. Sempre derrubando barreiras e se você tem vontade de fazer alguma coisa, persista e não desista, assim, você é capaz de qualquer coisa", afirma Marcos Ayres, CEO da startup ESCRITHA.

A última vez que Parnaíba havia aprovado uma startup no programa InovAtiva havia sido no ciclo 2017.1, afirma Rodrigo Baluz, fundador e mentor da comunidade Carnaúba Valley. "A jornada de um empreendedor é longa e muitas vezes muito solitária. Participar de uma comunidade de startups é poder compartilhar experiências, encurtar caminhos, agregar conhecimentos", complementa o professor Baluz. O propósito da comunidade é conectar pessoas que buscam promover o desenvolvimento por meio de negócios inovadores.

O processo de aceleração é dividido em duas etapas: aceleração e conexão. Da primeira etapa participam as startups aprovadas, que ao longo do período têm acesso à  atividades de mentorias de negócios e capacitação empreendedora. Ao final desse período é realizado o evento regional InovAtiva Day. Na sequência, 160 soluções seguem para a etapa de conexão, em que os empreendedores participam de mentorias especializadas para o desenvolvimento de seus negócios. Ao final das atividades, é realizado o InovAtiva Experience, que encerra totalmente o ciclo com o Demoday – momento em que as startups apresentam suas soluções para investidores. Ao todo, esse processo dura até 4 meses.

 


Imprimir   Email