Estudantes do IFMA Caxias conhecem as instalações do Tech Export Hub na ZPE Parnaíba

Resultados alcançados pelo ecossistema de Parnaíba é motivo de visitação por outras comunidades.

 

Estudantes do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) campus de Caxias, acompanhados pelo professor Luiz Fernando, participaram na manhã desta segunda-feira (02/05) de uma visita técnica à Zona de Processamento de Exportações do Estado do Piauí, a ZPE Parnaíba. Eles foram recepcionados pelo assessor técnico da ZPE, Djalma Lacerda, representando o presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Cardoso; pelo gestor do Hub Tecnológico e Coworking, Bruno Rafael; pela assessora jurídica Karla Arianne, pelo professor Rodrigo Baluz, líder da comunidade Carnaúba Valley, que proferiu uma palestra, e pelas analistas comerciais Débora Rodrigues, Iraci Miranda e Mateus Sena.

A programação da visita iniciou às 8h da manhã, com a recepção, e seguiu até às 18h, com a realização de diversos momentos de exposições e troca de experiências, com destaques para a realização das palestras "Mercado DEV - Oportunidades e Desafios", realizada pelo desenvolvedor Dener Miranda e "Skills para um Jovem na Carreira de Tecnologia", feita pelo professor Rodrigo Baluz. Ficou a cargo da gestão da ZPE Parnaíba apresentar os conhecimentos e dúvidas sobre como fazer parte do Tech Export Hub e Coworking. Na parte da tarde os estudantes do IFMA de Caxias fizeram visitas às instalações das startups instaladas na ZPE Parnaíba, iniciando por uma recepção no Office Tech. Foram visitadas as empresas de tecnologia Colins, Coqueiro Mídia, Rainbow, Escritha, UbizCar e Tron.

Na opinião do professor Rodrigo Baluz, coordenador da Carnaúba Valley, a visita dos estudantes do IFMA de Caxias, pela segunda vez à cidade de Parnaíba, simboliza a busca de jovens estudantes por novas conexões, networking e conhecimentos de mercado e oportunidades na área profissional de tecnologia. "Durante essa visita, esses alunos puderam conhecer a todos os negócios de base tecnológica que nós temos, além de conhecer mais sobre o modelo de governança na área de inovação e tecnologia que desenvolvemos em Parnaíba por meio da Carnauba Valley", ressaltou Rodrigo Baluz.


Imprimir   Email