Parceria com o Sistema FIEPI/SENAI garante capacitação para jovens da Carnaúba Valley

60 colaboradores de empresas e parceiros da comunidade são beneficiados com o curso de Programador Web FullStack.

 

Na última sexta-feira (04) no auditório da ZPE Parnaíba foi realizada o lançamento da primeira turma de formação para Programadores Web Full Stack. O programa é uma ação do Sistema FIEPI, por meio do SENAI Piauí, onde garante a gratuidade do curso de formação técnica, com 670 horas. Por meio da parceria com a comunidade Carnaúba Valley foi possível contemplar jovens inseridos no contexto de empresas de tecnologia e instituições de pesquisa de Parnaíba-PI. A formação Full Stack é direcionada a um tipo de profissional ligado à área de tecnologia capaz de trabalhar nas mais diversas atividades que dizem respeito ao desenvolvimento e programação web, muito valorizado no mercado graças ao seu conhecimento em diferentes linguagens, códigos e tecnologias.


 

Esta turma de 60 colaboradores de empresas e parceiros da comunidade Carnaúba Valley é apenas parte da meta a ser alcançada pelo SENAI Piauí que objetiva ter 2 mil profissionais habilitados para ocupar o mercado na área de tecnologia. A formação é totalmente no modelo educação a distância, por meio da plataforma Futuro Digital, com uma duração de 11 meses. Para Roger Jacob, diretor Regional do SENAI Piauí, é necessário formar pessoas habilitadas a atender com eficiência a demanda gerada pelo mercado de tecnologia, que tem um déficit anual de 70 mil profissionais no Brasil, de acordo com pesquisa da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom).

"Tenho a oportunidade de aprimorar meus conhecimentos e, principalmente, melhorar meu currículo. Não tive dúvidas em aceitar a proposta para fazer o curso de programador", destaca Jônatas Gabriel, colaborador da fintech GBank. O professor Rodrigo Baluz, um dos líderes da comunidade, destaca o momento de consolidação de políticas e ações nas áreas de Tecnologia e Inovação no  estado do Piauí. "Hoje temos ações sendo desenvolvidas por diversos autores do ecossistema de inovação e startups do Piauí. E, poder consolidar esta parceria com o Sistema FIEPI/SENAI é ter a certeza que estamos contribuindo diretamente com a vida dos jovens piauienses, por que entendemos que tão importante quanto gerar negócios, emprego e renda é criar condições para que as futuras gerações possam escrever suas próprias histórias de sucesso, que permita mudar a realidade de vida de suas famílias", complementa Baluz.


Imprimir   Email