Startups Carnaúba Valley emplacam aprovação na aceleração do Programa Ideiaz

154 projetos inovadores e de impacto socioambiental de todo o Brasil participarão do programa de aceleração.

 

Realizado pela Anprotec, o Sebrae e a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), o Programa Ideiaz tem como meta apoiar, ainda neste ano, mil projetos de pequenos negócios inovadores de todos os estados do País, a partir da capacitação gratuita realizada por incubadoras e aceleradoras, fomentando ecossistemas locais de inovação O Ideiaz Powered By InovAtiva é o primeiro projeto a receber apoio metodológico do hub de inovação InovAtiva. O programa é uma iniciativa do portfólio do Inovativa, que vai atender 15 mil startups brasileiras nos próximos anos.

O Ideiaz oferecerá atividades de mentoria, consultoria organizacional, suporte tecnológico, suporte para formalização do negócio e qualificação empreendedora. O programa terá a duração de 10 semanas, e será realizado por incubadoras e aceleradoras selecionadas. Os mecanismos passaram por uma qualificação, que teve como objetivo discutir boas práticas para o atendimento aos projetos aprovados para o programa.

O superintendente da Anprotec, Guila Calheiros, destacou a presença de participantes de todas as regiões do Brasil. “Nós ficamos muito felizes com o resultado do primeiro ciclo do Ideiaz, com destaque à grata surpresa que tivemos com um grande número de projetos de impacto que foram submetidos, chegando a 47%. Além disso, tivemos a satisfação de ver que todas as regiões do Brasil tiveram projetos selecionados, garantindo uma diversidade no atendimento graças à rede de mecanismos de todo o país”, aponta.

Cada projeto selecionado pelo Ideiaz receberá atendimento durante 10 semanas em uma das incubadoras ou aceleradoras credenciadas, conforme estipulado no regulamento. Além das atividades coletivas, os empreendedores receberão atendimento individual para estruturar o modelo de negócios, amadurecer e validar com clientes os protótipos de produtos ou serviços desenvolvidos e montar o pitch e a defesa do negócio pronto.

Fonte: Anprotec


Imprimir   Email